"Paixão que Supera o Tempo"

(11) 4102-7782 | (11) 95883-4567 | (11) 97454-5604

Não é cadastrado? Cadastre-se
Recuperar minha senha

Franquias

A entidade precursora e pioneira do mercado automotivo no País, inova mais uma vez, abrindo oportunidades de negócios em franquias para interessados em se cadastrar para atuar como as unidades Automóvel Clube do Brasil em suas regiões

Idealizado por Alberto Santos Dumont, José do Patrocínio e Olavo Bilac entre outros ilustres brasileiros, o Automóvel Clube do Brasil (ACB), em setembro de 2017 prepara-se para seu aniversário de 110 anos com muitos projetos, inclusive o de se tornar uma rede de franquias.

O Modelo de Negócio

A garantia de qualidade e confiabilidade em serviços que a chancela com o selo de uma marca centenária como a do Automóvel Clube do Brasil é um dos principais diferenciais que os futuros franqueados da rede ACB terão para se destacar em suas regiões. “Ser um franqueado ACB vai agregar valor aos serviços desses parceiros que poderão ampliar seu leque de atuação e se diferenciar em relação a concorrência local”, ressalta Ariel.

Serão três modelos de negócios, desde o mais simples, modelo de microfranquias que oferece serviços de despachante, placa preta, emissão de carteira de habilitação internacional, até o que contempla um posto de gasolina temático no investimento. A vantagem para parceiros que já atuam no negócio como despachantes, autoescolas, núcleos de vistoria veicular, por exemplo, é aliar sua marca própria ao selo de qualidade e à marca ACB. Esse é um diferencial inédito e uma oportunidade de negócio que inicia sua operação com foco neste nicho de mercado. E, segundo o franqueador, antes mesmo do lançamento oficial da marca como franquia, já existem áreas e regiões com pré-reserva de interessados que aguardam a implantação da rede, programada para as comemorações dos 110 anos da marca.

Segundo Ariel Gusmão, nessa primeira fase de implantação, interessados em ampliar seu leque de serviços, e que já atuam na área, em busca de novos diferenciais para sua carteira de clientes são os primeiros que já vem se cadastrando.
Todo o treinamento necessário será garantido pelo franqueador, o que garante a credibilidade nacional para um serviço local. E um novo leque de serviços que vai ampliar o faturamento de seus franqueados.

“O nosso franqueado vai ganhar com a filiação de novos associados, e com os serviços novos que poderá garantir a seus clientes. O franqueado ACB será um agregador de negócios em sua região, criando um clube de descontos e de geração de negócios comerciais com estabelecimentos conveniados. Nossos filiados vão ampliar benefícios com esses novos estabelecimentos credenciados que, oferecendo vantagens aos associados ACB, geram negócios entre si. Assim o ACB estará mais presente em regiões que hoje ainda não atuamos de forma ampla. É uma rede de ganha-ganha”, comemora Ariel.

O Instituto Automóvel Clube do Brasil também vai prestar um serviço inédito, é o Programa de Atendimento Psicológico Aplicado ao Trânsito. E esse programa estará disponível para toda a rede, treinando psicólogos parceiros, cadastrados pelos franqueados, que estarão habilitados a oferecer, em suas regiões, o tratamento especial a pessoas com traumas de trânsito. Esse é um serviço, hoje já tem o apoio do Denatran, dos Detrans regionais e também de seguradoras que apoiam seus segurados com esse atendimento. A rede franqueada ACB poderá ampliar esse serviço social.


TIRE SUAS DÚVIDAS